O código dos Wooster (P.G. Wodehouse)
Descrição:
E eis que, depois de Época de Acasalamento, regressamos ao universo de Bertie Wooster e Jeeves, cavalheiro e mordomo (sim, Jeeves, o famoso mordomo, o «cavalheiro ao serviço de cavalheiros»), personagens que funcionam como eixos em torno dos quais se move um louco mundo da aristocracia britânica.
Desta vez, porém, toda a argúcia de Jeeves estará concentrada em resolver um terrível caso que envolverá uma nateira do século XVIII em forma de vaca e um livrinho de apontamentos com capa de couro. Isto, claro, se a cândida Madeline Bassett, o enorme Roderick e as mandíbulas do cão Bartolomeu o permitirem.
------------------------------------------------------------------------------------------
P. G. Wodehouse nasceu em Guildford, Inglaterra, em 1881. Iniciou a sua vida profissional como bancário, função que não lhe despertou qualquer interesse. Começou, nessa altura, a publicar histórias e peças jornalísticas. Em 1902 passou a viver unicamente da escrita. Pouco tempo depois, transformou-se numa personalidade de renome enquanto escritor, jornalista e como colaborador na criação de espectáculos musicais ao lado de figuras como Cole Porter e Guy Bolton. Em 1909, viajou para os Estados Unidos onde acabou por viver grande parte da sua vida. Casou-se em 1914, numa relação que durou mais de sessenta anos. Em 1955, adoptou a nacionalidade americana e viveu o resto da vida perto de Nova Iorque na companhia da mulher e de vários animais de estimação. Morreu em 1975, tendo escrito cerca de cem livros.
Ficha técnica
ISBN: 9789727952250
Autoria: P.G. Wodehouse
Ilustração: (não)
Formato: 13,5 x 21 cm (capa dura)
Páginas: 216 págs. a p/b
Ano de edição: (esta ed.) Nov. 2007
