Desconto Especial de 40% nestes três livros: «Afasia e comunicação após lesão cerebral», «O desenvolvimento da autonomia dos 0 aos 3 anos» e «A integração sensorial» - só de 20 a 22/7! Só AQUI na nossa loja on-line!

Manual de Atividades Psicomotoras

Manual de Atividades Psicomotoras

Descrição:

O objetivo principal deste livro – que propõe 150 atividades psicomotoras tematizadas – é facilitar o trabalho de professores de educação especial e profissionais que trabalham com crianças/jovens com dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas.
No entanto, o seu âmbito formativo e lúdico alarga-se a todos aqueles que interagem com crianças, desde animadores a pais, proporcionando atividades que, sendo eminentemente lúdicas e divertidas (e muitas sem necessitar de material específico), configuram os «pré-requisitos» de um desenvolvimento integral da criança/jovem.

As dificuldades de aprendizagem dos nossos jovens têm aumentado muito nas últimas décadas (reflexo direto de alterações culturais e sociais da nossa sociedade). Para fazer face a isso têm-se formado centenas de professores de Educação Especial. No entanto, a formação destes profissionais tem estado mais vocacionada para realizarem um trabalho quase só teórico. Contudo, um trabalho específico de reabilitação psicomotora poderá ajudar o aluno disléxico, por exemplo, a superar esta sua dificuldade de aprendizagem de uma forma definitiva e com repercussões positivas noutras áreas.

«A psicomotricidade está diretamente ligada à inteligência. O aumento do desempenho psicomotor provoca um aumento considerável nas condições da aprendizagem escolar. (...) É de suma importância a atividade lúdica, realizada através de atividades psicomotoras, no sentido de colaborar para o desenvolvimento integral da criança, e para que ela possa sedimentar bem esses “pré-requisitos”, fundamentais também para a sua vida escolar.»
in http://coreseformaspsicomotricidade.blogspot.com

Desconto de:

10%
16.00 €  14,40€

Ficha técnica

ISBN: 978-989-8214-67-6

Autoria: Lisa Cruz

Ilustração: Eduardo Saraiva Gonçalves

Formato: 19 x 26 cm (capa mole)

Páginas: 112 págs. a p/b

Ano de edição: 1ª ed. - Abr. 2019