PAPA-LETRAS: Livros para a Pré-Escola, de Pedagogia, Contos, Atividades, de apoio à Terapia da Fala, à Terapia Ocupacional… para Educadores de Infância, Professores, Técnicos de Educação Especial, Terapeutas, outros Técnicos e Pais. Conheça-nos! Visite o nosso site e a nossa loja on-line!

Madame de Pompadour

Madame de Pompadour

Descrição:

Bela, perspicaz e mulher realizada, Madame de Pompadour era uma actriz talentosa, uma entusiasta da jardinagem e da botânica, e uma sábia mecenas das artes, que se aperfeiçoou também na arte de viver. A biografia de Nancy Mitford, agora um clássico, está recheada de historietas, rumores de corte e trechos da vida desta mulher admirável, e enriquecida com comentários dos principais escritores e cronistas da época. NA IMPRENSA: «Incontestavelmente o seu melhor livro. Madame de Pompadour está escrito de uma forma eficaz, fluente, nervosa, alegre e entusiástica, que estimula o leitor da primeira página à última.» (Sunday Times) «É uma história maravilhosa, e Miss Mitford contou-a com a sua habitual leveza e habilidade.» (Observer)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nancy Freeman-Mitford (Londres,1904-Versalhes,1973) foi uma escritora, biógrafa e jornalista inglesa. É mais conhecida pelos seus romances sobre a vida da classe alta em Inglaterra e em França, e pelo seu humor refinado, muitas vezes provocador. Deu a si mesma a reputação de escritora de biografias históricas. Aquela que já foi considerada a Jane Austen do século XX, socialista numa família apoiante da British Union of Fascists, morreu em 1973, em Versalhes. É hoje uma autora de culto. Romances: «Amor num clima frio»; «À procura do amor»; «A bênção» e «Não digas ao Alfred». Biografias: «O Rei Sol, «Madame de Pompadour» e «Frederico, o Grande».
 

3.00€

Ficha técnica

ISBN: 9789727952212

Autoria: Nancy Mitford

Ilustração: não

Formato: 13,5 x 21 cm (capa dura)

Páginas: 256 págs. a p/b

Ano de edição: (desta edição) Nov. 2007