PAPA-LETRAS: Livros para a Pré-Escola, de Pedagogia, Contos, Atividades, de apoio à Terapia da Fala, à Terapia Ocupacional… para Educadores de Infância, Professores, Técnicos de Educação Especial, Terapeutas, outros Técnicos e Pais. Conheça-nos! Visite o nosso site e a nossa loja on-line!

Talas e dispositivos de compensação na reeducação do membro superior

Talas e dispositivos de compensação na reeducação do membro superior

Descrição:

A mão humana é algo mais que um conjunto de ossos, músculos, terminações nervosas, sangue, gordura e pele.
Para o Homem ela é uma parte muito especial dele mesmo: uma mão incapacitada rouba à pessoa muitas das suas potencialidades – as mãos trabalham, acariciam e exprimem.
A Terapia Ocupacional tem um conhecimento muito especial das funções da mão, do que ela pode fazer e do que ela representa para a personalidade da pessoa. A experiência baseada na prática clínica diária dos autores constituiu estímulo para apresentar esta obra e transmitir o seu conhecimento em talas e dispositivos de compensação à comunidade reabilitativa. Constitui esta edição o propósito de apresentar os princípios, métodos e técnicas de reeducação da mão, da forma mais concreta e didática possível para todos os que trabalham na reabilitação ou cirurgia da mão.
Esta obra pretende transmitir as noções gerais de talas e de alguns dispositivos de compensação, demonstrar aplicações e indicações terapêuticas das mesmas, apresentar os modos de execução de algumas das talas mais utilizadas, segundo o método «padrões da mão», e ainda apresentar o material necessário para a sua confeção.
É, pois, como que um desafio que o terapeuta enfrenta quando se vê perante um membro incapacitado.
Muitas vezes, as talas e os dispositivos de compensação ajudam-nos a responder a esse desafio, com a nobre arte de restaurar a função do membro superior e, consequentemente, da mão.

Desconto de:

10%
11.00 €  9,90€

Ficha técnica

ISBN: 978-989-8214-50-8

Autoria: António Duarte / João Paulo Torres / Marco Mendonça / Stephanie Rodrigues

Ilustração: (fotografias e esquemas)

Formato: 19 x 26 cm (capa mole)

Páginas: 48 págs. a p/b

Ano de edição: 1ª ed. - Set. 2015